Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



sábado, 24 de novembro de 2012

Diferença entre o céu e o inferno.


- Mestre qual a diferença entre céu e inferno?

 O Mestre respondeu:

- Ela é muito pequena, e, no entanto tem grandes conseqüências.


Entraram numa casa onde havia pessoas sentadas ao redor de uma grande panela de arroz. Todas famintas e desesperadas. Apanhavam o arroz  mas não conseguiam levá-lo à própria boca, porque, as colheres em suas mãos eram muito longas, com mais de 2 metros de comprimento. Assim, famintos e moribundos, embora juntos, solitários permaneciam, curtindo uma fome eterna, diante de uma fartura inesgotável. Parecia que não havia jeito de saciar a fome diante de tanta fartura. Aqui, é o inferno. 

Entraram numa casa, idêntica a primeira, também havia pessoas sentadas ao redor de uma grande panela de arroz. Ao redor dela muitos homens famintos, mas cheios de vitalidade. Não podiam se aproximar do monte de arroz. Mas, com suas longas colheres com mais de 2 metros de comprimento, em vez de levá-los à sua própria boca, serviam uns aos outros o arroz, e assim matavam sua fome insaciável. Numa grande comunhão fraterna. Juntos e solidários. Aqui, é o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário