Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



segunda-feira, 6 de julho de 2015

Marcas coração

"Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região. Uma multidão o cercou e todos admiravam seu coração. Não haviam marcas ou qualquer outro defeito. Todos concordavam que aquele era o coração mais belo já visto.
O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração, mas repentinamente um velho apareceu diante de todos e disse:
- O coração do jovem não é tão bonito quanto o meu!
Todos ali olharam para o coração do velho que batia com vigor mas tinha muitas cicatrizes. Pedaços haviam sido removidos e outros colocados no lugar, mas não se encaixavam direito causando muitas irregularidades. Faltavam pedaços em diversos pontos do coração.
O jovem olhou para o coração do velho e disse com ironia:
- O senhor deve estar brincando... compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!
- Sim, - disse o velho. - o seu coração parece perfeito mas eu não trocaria o meu pelo seu.
Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e o doei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas retribuíram-me com um pedaço do próprio coração, para que eu o colocasse no meu, mas como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. No entanto eu as estimo, elas me fazem lembrar do amor que compartilhamos.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos, e eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas...
E então, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza do coração?
O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e o ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais “perfeito” como antes, porém mais belo que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado."

Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto..

Autor desconhecido.