Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



sábado, 23 de outubro de 2010

Aproveite o lado bom das pessoas

Certa vez, um gerente, após o seu horário comercial, conversava com um dos seus funcionários que reclamava muito dos seus colegas e por isso quase não tinha amigos.

O rapaz lhe dizia:

- Eu não suporto o Francisco, ele é exibido e orgulhoso só porque é o melhor vendedor.
- Mas ele é alegre, companheiro e participativo; respondeu o gerente.
- E a Cláudia? Parece que tem o rei na barriga. Concordo que ela ajuda a todos nós vender muito mais, mas ela é muito chata. O Ailton vive se exibindo, só porque consegue chegar cedo na loja e é sempre o último a sair.
- Lembre-se que ele tem uma tarefa difícil; a de abrir e fechar a loja todos os dias, mesmo nas datas especiais.
- Mas é exibido! e vive dizendo que ele tem a chave e um dia será o novo chefe, completou o rapaz.
- O que me espanta, é que a nossa empresa tem mais de cem funcionários e você não gosta de ninguém, disse o gerente.
- Não dá. Eu não suporto gente com defeitos.
- Mas ninguém tem nada de bom?
- Tem sim, mas tem muito mais coisas ruins do que boas.
O gerente, notando que não havia outro jeito de explicar as diferenças, resolveu demonstrar com exemplo. Pediu que o funcionário o acompanhasse. Pegou um pouco de açúcar na cozinha e um pouco de areia fina e branca no estacionamento. Foram até o fundo da empresa, onde ele misturou o açúcar cristal com a areia e colocou perto de um formigueiro. Depois de alguns minutos, uma formiga descobriu que naquele monte havia açúcar e avisou as demais. Em pouco tempo fizeram um carreiro e o gerente deu uma lente de aumento ao funcionário queixoso que, surpreso, percebeu que as formigas carregavam apenas os grãos de açúcar, desprezando a areia fina e branca.

Desta forma o gerente explicou: Todas as pessoas são como esse montinho de areia misturado com açúcar. Sejamos sábios como as formigas, vamos procurar trazer para nós somente as coisas boas e deixar as ruins. Ninguém é perfeito, temos falhas como todo o mundo. O que precisamos fazer para viver em harmonia é descobrir o que as pessoas têm de melhor. Sei que não é fácil, mas como você vê esses defeitos nos outros, eles também podem ver em você, que tenta passar todos os dias que é uma pessoa perfeita. Imagine se a loja só contratasse pessoas perfeitas, não teríamos nenhum funcionário, inclusive você, que vive reclamando dos defeitos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário