Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Um pessimista vê dificuldades em cada oportunidade.Um otimista vê oportunidades em cada dificuldade

"Um pessimista vê dificuldades em cada oportunidade. Um otimista vê oportunidades.

No momento em que você lê este texto parecem haver, no mínimo, dois tipos de situações ocorrendo ao seu redor: oportunidades e dificuldades.

Se você não está vendo nenhuma dessas duas opções, provavelmente é porque está com dificuldade de enxergar sua própria vida; portanto, você cairá na segunda alternativa. Mas, esta mesma dificuldade pode ser vista de maneira oposta.

E o que diferencia uma coisa da outra?

Na verdade, a única diferença entre uma oportunidade e uma dificuldade é o próprio observador. É você - ou sou eu.

Na minha vida, enxergo oportunidades e dificuldades. Na sua vida, você faz o mesmo.

Se você observar minha vida, é possível que olhe para as mesmas situações que vivo e veja apenas oportunidades, ou apenas dificuldades. Pode ser também, que você observe minhas dificuldades, mas as considere oportunidades, depois observe minhas oportunidades e as considere dificuldades. Não há regra.

Portanto, você e eu podemos discordar totalmente quanto ao que sejam oportunidades e dificuldades, mesmo que a situação e as pessoas envolvidas sejam exatamente as mesmas.

Mas, eu posso observar sua vida e enxergar oportunidades em todas as coisas nas quais você só consegue ver dificuldades – ou posso também, ver dificuldades exatamente nos locais em que você enxerga oportunidades.

Sabe o que significa isso?

Significa que oportunidades e dificuldades não têm existência real. São apenas dois nomes diferentes que damos para a mesmíssima coisa, dependendo do que nós achamos de certa situação e das ferramentas internas, dos conhecimentos, dos paradigmas e das emoções que aquela situação nos causa.

Oportunidades e dificuldades não existem por si mesmas. Nós somos quem cria os significados. Nós somos quem escolhe, consciente ou inconscientemente, defini-las como oportunidades ou dificuldades.

Em outras palavras, somos nós que podemos ser definidos como “dificultadeiros” ou “oportunidadeiros”, dois nomes esquisitos, entretanto, mais realistas. Dificuldades e oportunidades não existem no mundo real; nós as criamos. Sempre. Vemos dificuldades onde elas não existem e vemos oportunidades onde elas também não existem.

E as criamos.

Criamos oportunidades e ficamos ricos. Criamos dificuldades e ficamos pobres.

Criamos oportunidades e somos felizes. Criamos dificuldades e ficamos infelizes.

Criamos oportunidades e realizamos o que outros acham impossível. Criamos dificuldades e reclamamos por não fazermos o possível.

Criamos oportunidades e transformamos todos os limões em limonadas. Criamos dificuldades e temos que jogar todos os limões estragados no lixo.

Se você só enxerga dificuldades, em um assunto específico, converse com pessoas que estão vendo oportunidades e tente entender seus pontos de vista. Venha comigo para
Campos da Atração


Afinal, já que as oportunidades e dificuldades estão apenas em nossas mentes, ao tentar ver o que outros estão vendo, pode ser que você veja aquilo que sempre esteve bem na sua frente, mas que você jamais enxergou, antes.

Lembre-se das palavras de Winston Churchill: Um pessimista vê dificuldades em cada oportunidade. Um otimista vê oportunidades em cada dificuldade.
Lembre-se:
A fé é otimismo em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário