Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Uma caminhada com Deus

Uma Caminhada com o Senhor

"O SENHOR guardará você;

Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O SENHOR guardará você de todo o perigo; Ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando você voltar, agora e sempre."

(Salmo 121.5, 7, 8).

Você alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado? Além de tê-lo nos momentos de inspiração e nas orações, passar a conhecê-Lo como um companheiro diário, de todos os instantes e momentos? Você alguma vez se imaginou com Cristo no seu lado direito, iluminando o seu caminho e garantindo que você se manterá firme diante de toda e qualquer situação que a vida lhe apresente? Você já imaginou experimentar continuamente a presença de Cristo, como uma voz que lhe diz por onde seguir, uma voz que aquece o seu coração, um amigo que nunca falha nem o abandona, pois você mantém com Ele uma fé que não pode ser tocada?

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nós nunca podemos nos separar do Filho de Deus, a menos de nossas próprias falhas ou esquecimentos. Caminhar com Cristo, então, passa a ser um reconhecimento ao Senhor, que eternamente caminha conosco, soprando amor e vida para dentro de nosso corpo, de nosso coração e de nossa mente.
Você transformaria os seus dias em períodos iluminados? Então aprenda a grande experiência que é caminhar com Jesus Cristo! Deixe acontecerem 'Espaços com Deus' no seu dia. Deixe ocorrerem períodos sagrados e especiais devotados unicamente a Deus; não somente momentos definidos e formais para oração e meditação, mas instantes vivos, que se entrelaçam à todas as suas atividades diárias. Você não precisa contar isso a ninguém. Deixe esses períodos serem um pacto secreto entre ambos: seu Companheiro Divino, e você!
Nas suas caminhadas, no carro, no shopping, esperando por alguém ou alguma coisa, na sua mesa de trabalho, em casa ou fora dela, sob sol ou sob chuva, abra umEspaço com Deus, e preencha-o com essas lembranças iluminadas da Sua presença:

"Eu caminho com Deus".

"Deus está comigo".

"Em Cristo eu moro, com Cristo eu me movo e vivo, na plenitude do meu ser".

"Com Deus eu sou vencedor, na plenitude de Sua força".

"Obrigado, Pai, pela vida, pelo amor, e pela força".

Deixe essas palavras entrarem como uma música em seu coração e em sua mente, naturalmente e sem esforço, e você e compartilhará verdadeiras maravilhas com o seu Companheiro Divino!

Você está para enfrentar uma tarefa difícil? Antes dela, abra um Espaço com Deus:

"Ele, que é maior que eu, está comigo. Ele cuidará daquilo que me preocupa".

"Deus, meu companheiro eterno está aqui comigo. Nada é impossível com Ele".

"Eu faço isso para a glória do Senhor, que caminha comigo".

Então com serenidade, com fé, e com o coração muito aberto, faça aquela tarefa que você deve fazer.

Você acabou de concluir uma ação ou um trabalho? Tome um instante para umEspaço com Deus, de louvor e agradecimento:

"Obrigado, Senhor, que isso terminou".

"Para o Senhor, meu Deus, toda a glória e louvor!".

Ou, somente deixe acontecer, dentro do seu coração, um sentimento
de gratidão pela realização alcançada. Você então
 estará pronto
para prosseguir com suas outras tarefas diárias.

Você está necessitando de tranqüilidade, força, e renovação? Pare
por um momento e abra um Espaço com Deus em sua mente e em seu
coração:

"Meu corpo é o templo do Deu vivo.

Seu espírito sopra a vida dentro e através de mim.

Sua vida recupera a minha saúde.

Sua força, dá-me a força necessária.

Sua energia, renova-me por completo".

Então retorne para as suas atividades ? sereno, confiante, e agradecido.

Você está seguindo por estranhos caminhos, andando por locais desconhecidos, movendo-se em vales de sombras? Há tempo para um Espaço com Deus:

"Eu caminho com Deus. Sua sabedoria ilumina meu caminho".

"Deus está comigo. Sua luz é a minha luz. Seu amor é o meu amor".

"Deus é minha companhia. Ele me conduz nos caminhos da retidão".

Então, vá em frente sem qualquer medo, com o coração cheio de paz e confiança. Seu caminho está livre, você não caminha sozinho.

Você está tentando percorrer um caminho que está abarrotado de outras pessoas? UmEspaço com Deus vai preencher o seu caminho com paz:

"O Espírito de Deus me enxerga através dos olhos de todos aqueles que eu encontro".

"Vocês são deuses, todos vocês, filhos do Senhor Altíssimo".

"Eu agradeço, companheiro divino, por caminhar com eles também".

Então caminhe com Deus e Seus filhos, e deixe a sua face ficar radiante com a percepção de Sua companhia amorosa.

No começo e no final de cada dia, preencha os Espaços com Deus de puro amor por Jesus Cristo, que caminha com você. De novo, de novo, e de novo, preencha seusEspaços com Deus com a cortesia do silêncio, pois assim o seu Companheiro Divino pode se comunicar com você. Abra a sua mente e seu coração para a Sua inspiração. Deixe o Seu espírito guiá-lo para a glória do Seu reino, aqui e agora, onde quer que você esteja naquele momento.

Ao preencher seu dia de Espaços com Deus, você experimentará a sua mente, coração e alma transbordando de novas palavras e canções de agradecimento e louvor. Orar será fácil, rico e recompensador. Com o tempo, será natural comungar com Ele, que caminha sempre ao seu lado. Seu mundo vai acordar, responder, brilhar! Os Espaços com Deus que você abre na sua vida vão crescer e crescer, até que todas as suas experiências se tornem prazerosas caminhadas com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário