Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



sábado, 23 de outubro de 2010

Para refletir...

Certa vez, um passarinho estava voando rumo ao Alaska.
Depois de certo tempo voando começou a fazer frio, mas muito frio mesmo. As asas do passarinho começaram a congelar. Ele tentou bater as asas mais rápido, tentou assoprar as asas pra ver se elas paravam de congelar, mas nada adiantou. O passarinho caiu no meio da neve com as asas congeladas.

Sem conseguir se mexer, sem comida, congelando de frio, o passarinho pensou:
- O que mais me falta acontecer?

Nesse momento se aproximou um cavalo. O cavalo chegou perto do passarinho, passou por cima dele, levantou o rabo e deu uma bela de uma “cagada" em cima do passarinho e foi embora.

O passarinho novamente pensou:
-Era só isso que me faltava. Cavalo malvado. Vou morrer congelado, com fome e ainda levei uma cagada.
Mas o passarinho percebeu que aquele “cocô” todo em volta dele estava ajudando a derreter o gelo das suas asas. Depois de uns 10 minutos ele já estava quase pronto pra voar. Foi então que se aproximou dele um Gato. O gato cheirou ele, começou a lambe-lo,tirou todo o “cocô” do passarinho que pensou:
-Puxa, que sorte!!! Como esse gato é bonzinho, me limpou inteirinho.

Quando o gato terminou de limpar o passarinho, ele colocou-o na boca e o comeu.

MORAL DA HISTÓRIA: NEM SEMPRE QUEM CAGA EM VOCÊ É SEU INIMIGO, E NEM SEMPRE QUEM TE TIRA DA MERDA É SEU AMIGO!!!

3 comentários:

  1. Faltou dizer que, depois de aquecido o pássaro começou a piar para ver se alguém o ajudava a sair dali e voar. Um gato ouviu os piados e o retirou da merda conforme a narrativa.
    Moral da História: NEM SEMPRE QUEM CAGA EM VOCÊ É SEU INIMIGO, E NEM SEMPRE QUEM TE TIRA DA MERDA É SEU AMIGO E QUEM ESTÁ NA MERDA NÃO PIA!!!

    ResponderExcluir