Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



sábado, 15 de março de 2014

A dor da perda de um filho (A Ponte)


O operador de uma ponte pênsil, sobre a qual passava uma estrada de ferro, e regularmente era elevada para permitir o tráfego de navios, não percebeu que seu filho brincava entre as ferragens do mecanismo de desvio da mesma.
Naquele momento o trem se aproximava rapidamente, o tempo era curto.  Havia uma única escolha a fazer: Salvar o filho ou centenas de vidas que viajavam naquela imensa composição de trens. Operador tinha em suas mãos uma decisão extremamente difícil de ser tomada. Então olhou para o filho que tanto amava, escondeu o rosto cheio de lágrimas, acionou a alavanca, baixou a ponte liberando a passagem do trem.
Muitas pessoas acenavam-lhe através das janelinhas cumprimentando-o, ignorando a profunda dor de um pai que sacrificou seu único filho para que todos fossem salvos.
No dia seguinte, rádios e jornais noticiaram o fato. Muitas pessoas ficaram consternadas, outras não deram a mínima importância.
Lembre-se, você está viajando para o futuro, pensando e agindo, como todas as pessoas. Nada muda: hábitos, costumes e tradições religiosas. 
Não há um justo, nem um sequer. (Romanos 3.10).
Deus em seu infinito amor, contemplando o abismo terrível, e o fim da viagem para todos os que não creem nele, enviou seu único filho para morrer em lugar de todo aquele que nele crer. 
A exemplo daqueles passageiros, muitos não sabem que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para nos dar a vida eterna e não dão a mínima importância à obra redentora do Calvário, mas os que nele creem encontram paz e salvação eterna.