Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



segunda-feira, 3 de março de 2014

O GUARDIÃO DA MONTANHA

Certo dia, num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre com muita tranqüilidade, falou:
- Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar.
Ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala onde estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas:
- Aqui está o problema!
Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com uma maravilhosa flor ao centro. O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? Nesse instante um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, 
os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e.... ZAP.... destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:
- Você será o novo Guardião.

Moral da História: Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo, Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço este indispensável para recriar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário