Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



segunda-feira, 3 de março de 2014

A Flor e a semente

A semente está mais segura do que a flor.
A flor é frágil; a semente é forte.A flor pode ser destruída facilmente; a semente está protegida,segura.
A flor está exposta, uma coisa tão delicada e exposta a todos
perigos, qualquer coisa pode acontecer à flor, mas a semente está sempre segura.


Mas para a flor mostrar toda sua beleza, não podemos esquecer que um dia foi semente e como semente resistiu e suportou o  inverno para mostrar toda sua beleza e exuberância na primavera, poucos sabem que para a flor desabrochar na primavera é necessário que passe pelo inverno, pois é no inverno que a flor é obrigada a buscar forças extraordinárias para chegar viva e linda na primavera.
Assim é nossa vida, para que nos tornamos melhores como seres humanos acumulamos experiência e suportamos muitos invernos. Nestes invernos conseguimos mostrar nossa extraordinária capacidade de superação.
É claro que muitos de nós não suportam os invernos, assim como muitas flores também não.

Quando passar por momentos difíceis e achar que não irá suporta-lo lembre-se da flor. Com certeza você estará muito mais forte e preparado para suportar o próximo inverno, como também o vencerá com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário