Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



terça-feira, 4 de março de 2014

A Lei da Natureza

Um agricultor tinha sacos variados de sementes. Resolveu um dia plantar um grande terreno nunca utilizado, com uma lavoura de morangos. Passou o trator, limpou o terreno, apanhou um saco enorme de sementes e foi deitando-as na terra mecanicamente.

Ao final de uma tarde desceu do trator exausto, e olhando a grande extensão plantada, pensou, agora é só esperar que a natureza faça o resto. E foi descansar.

Três semanas depois o homem resolveu dar uma olhada em sua nova lavoura para ver o crescimento das plantas. Começou a caminhar a pé por entre as pequenas mudas que já tinham mais de 1 palmo de tamanho, examinando-as cuidadosamente, até de que repente parou estarrecido, pôs as mãos na cabeça e gritou: NÃO !!!!!!!!! Correu ao celeiro pegou o saco das sementes que plantara e confirmou sua incredulidade: ele plantara equivocadamente, tomates ao invés de morangos. Indignado voltou correndo à sua lavoura e esbravejando e pisoteando as tenras plantinhas gritava, droga, droga, detesto tomates, eu queria morangos....e chutava a terra, pisoteava, pulava numa fúria insana até cair sobre solo exausto e embarrado. Vendo aquilo sua mulher o socorreu e ele chorando enraivecido afirmou detestar aquela lavoura e queria vê-la destruída. Sua mulher, pessoa simples mas sabia, o consolou e lhe disse: mas meu marido, a natureza não fez nada errado, se você plantou tomates, como queria colher morangos?...

E assim é a vida, sempre colhemos o que nós plantamos. E nisso não há nenhum castigo. É apenas uma lei, lógica e imutável. Se você planta tomates vai colher tomates! Portanto, quando você for plantar sua "lavoura" cuide bem na escolha das "sementes"..... para não ter surpresas desagradáveis ou tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário