Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



segunda-feira, 3 de março de 2014

Pegadas na Areia

Certa vez minha irmã me pediu para que  escrevesse uma mensagem/carta que motivasse e alegrasse minha sobrinha que estava  estava passando por um momento difícil. Nesta data encontrei este texto escrito em meu computador que me fez lembrar do momento. Então divido com o mundo. Escrevi assim:

Amanda nunca deixe de buscar o conhecimento, pois com ele podemos mudar completamente nossos rumos e nossas atitudes. Existe uma passagem bíblica em que Salomão, um servo de Deus, que diante de Deus fez somente um pedido, sabe qual? Ele pedido a Deus que lhe desse somente uma coisa: SABEDORIA. Pensando nisso eu fiquei  intrigado e questionei a mim mesmo. Por que esse homem diante do Todo Poderoso pediu somente SABEDORIA, quando poderia ter pedido milhares de outras coisas?
Depois de muito confabular com meus neurônios cheguei a conclusão que aquele servo era muito mais experto do que eu pensava, pois se você tem a SABEDORIA o resto virá como conseqüência dela. Com Sabedoria você consegue um bom emprego, com sabedoria você terá boa saúde, com sabedoria você conseguirá escolher a pessoa certa para ser seu par, com sabedoria você conseguirá respeito, enfim tudo que você conseguir será conseqüência de sua sabedoria. Por isso eu lhe peço que jamais abandone seus estudos e que sempre procure ir além daquilo que lhe oferecem, leia, faça cursos, busque incansavelmente por conhecimento e com ele sua Sabedoria crescerá, buscar conhecimento é buscar Sabedoria.
Aprenda a enxergar as coisas sobre outro ângulo, perceba beleza nas coisas mais simples, tenha senso crítico, questione, lute e saiba também aprender com seus erros, pois nessa busca você com certeza os cometerá, mas tudo fará parte de seu aprendizado de vida.
Por fim saiba que você não está só no seu caminho, Jesus e nós sempre estaremos ao seu lado sempre, e se nós um dia faltarmos você também não estará só.
Leia a parábola abaixo:

Um grande abraço:  Adilson

Pegadas Na Areia

 Uma noite eu tive um sonho...Sonhei que estava na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
Senhor, tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:

Meu querido filho, jamais eu te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário