Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



domingo, 30 de março de 2014

Lição de Vida


Um mendigo sentava-se na calçada, num lugar por onde passavam muitas pessoas e ao lado colocava uma placa com os seguintes dizeres:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado". Alguns transeuntes olhavam intrigados, outros o achavam maluco, mas a maioria das pessoas dava-lhe dinheiro, tiravam fotos, inclusive ele já havia sido entrevistado na Tv. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: "Você é muito criativo! Gostaria imenso de te ter como assistente de marketing da minha empresa" - "Vamos lá. Só tenho a ganhar!", respondeu o mendigo. Após um belo banho e com roupas novas, foi até à empresa e as suas idéias fizeram do primeiro produto publicitado um sucesso de vendas. Daí para frente a sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios maioritários da empresa. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguiu deixar a mendicidade e chegar a tão alta posição. 
Contou ele: "Bem, houve uma época em que eu costumava sentar-me nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um emprego! Mal consigo sobreviver! As coisas iam de mal a pior quando, numa noite, achei um livro e decidi ler. encontrei uma mensagem que dizia: Tudo que fala a seu respeito vai se reforçar com o tempo. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por muito que não gostes da tua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que sejas, diga a si mesmo e aos outros que é próspero. Aquilo me tocou profundamente e, decidi trocar os dizeres da minha placa. A partir desse dia tudo começou a mudar na minha vida, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoia tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará manifestando-se na nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças"
Uma repórter, ironicamente, questionou: - O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? 
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
"Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário