Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



domingo, 30 de março de 2014

Estou Pronto Agora...

O capitão de um navio que ia zarpar dirigia-se apressado para o porto.
Estava muito frio.
Diante da vitrine de um restaurante, ele viu um menino quase maltrapilho, de bracinhos cruzados e meio tremulo.
Que está fazendo ai, meu pequeno? - disse-lhe o capitão.
Estou só olhando quanta coisa gostosa tem aí para comer...
Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio. Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria para que comesse algumas dessas coisas boas e saborosas.
Mas, infelizmente você não está...
O garoto, faminto e com os olhos rasos de água, passou a mãozinha magra sobre os cabelos em desalinho e falou:
Estou pronto, agora !!!
Comovido, o capitão o levou como estava ao restaurante, fazendo servir-lhe uma boa refeição.
E enquanto o garoto comia, perguntou-lhe:
Diga-me uma coisa: onde esta sua mãe, meu pequeno?
Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos de idade. Disse o menino sem entender ainda a vida.
E você ficou só com seu pai? E onde esta ele agora? Onde trabalha?
Nunca mais vi meu pai, desde que minha mãe partiu...
Mas então, quem toma conta de você?
Com um jeitinho resignado, o menino respondeu:
Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim. Ela ainda me ensinou a pedir isto todos os dias a Ele.
O capitão, cheio de compaixão, acrescentou:
Se você estivesse limpo e arrumadinho eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria.
Novamente, o menino, alisando os cabelinhos sujos e  malcuidados, voltou a repetir a mesma expressão:
Capitão, estou pronto agora.
Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão o levou para o navio, onde o apresentou aos marinheiros e imediatos, dizendo: 
Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de Pronto, agora.
Ali o garoto recebeu tudo o que carecia e as coisas transcorriam, aparentemente, bem.
Até que um dia o garotinho amanheceu febril. Foi medicado mas a febre não cedia.
Vendo-o piorar, o capitão aflito disse ao médico:
Procure salvá-lo, doutor. Não posso perdê-lo.
O médico fez tudo o que pode, mas em vão.
Na tarde seguinte, o menino, chamando o capitão, lhe falou:
Eu o amo tanto... Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda será melhor no céu.
Eu estou pronto, agora.
Vou me encontrar com o Papai do Céu que também o ama.
Sim, filho, tenho pensado nisto, e continuarei pensando disse-lhe.
Mas quando?
Quando estará pronto a entregar a vida e o seu coração ao Pai?
Com lágrimas nos olhos, o capitão, tomando as mãos dom enino, disse:
Estou pronto, agora !!!
E você está pronto agora...???
Então Sorria !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário